Empresas de Ceilândia tem acesso às facilidades da certificação digital

Empresas de Ceilândia tem acesso às facilidades da certificação digital Na Associação Comercial de Ceilândia - www.acicdf.org.br você pode fazer a emissão de Certificados Digitais para empresas e pessoa física. O Certificado Digital é uma identidade eletrônica que carrega, dentro de si, os dados de identificação da empresa, pessoa ou site que representa. Ele fica instalado no equipamento (desktop, notebook) e pode ser utilizado por pessoa Jurídica ou Física. Para estimular a adesão das empresas a este processo facilitador que evita maiores burocracias, a Certisign, Autoridade Certificadora parceira da Acic Ceilandia tem um consultor a disposição na sede da associação para prestar todas as informações. Para adquirir o certificado basta ir a sede da ACIC. Vantagens do certificado digital As principais vantagens do uso do certificado digital estão nas suas propriedades tecnológicas e legais, atribuindo segurança digital e validade jurídica em documentos assinados eletronicamente. Utilizando-se da Certificação Digital, é possível, por exemplo, evitar que hackers interceptem ou adulterem as comunicações realizadas via Internet. Também é possível saber, com certeza, quem foi o autor de uma transação ou de uma mensagem, ou, ainda, manter dados confidenciais protegidos contra a leitura por pessoas não autorizadas.

Notícia publicada em: 28/07/2014