Centro Administrativo do GDF será entregue na próxima semana
Quatro dos dez prédios da nova sede do governo do Distrito Federal, em Taguatinga, estão em fase de acabamento e serão entregues na próxima segunda-feira (4).
A transferência dos servidores, segundo o GDF, não será imediata. De acordo com o secretário de Obras, David de Mattos, o governo ainda está planejando a ocupação dos prédios.
"Não adianta levar 15 mil pessoas e os restaurantes ainda não estarem funcionando", disse. "O grupo gestor do governo está fazendo todo o planejamento, fixando horas e quando vai haver mudanças."
O GDF não pagou nada pela projeto, que é uma parceria público-privada. Depois que todo os prédios foram entregues, no entanto, o governo vai pagar mais de R$ 12 milhões por mês ao consórcio responsável pela obra.
Os prédios possuem elevadores, catracas e sistema de ar-condicionado. O bloco reservado ao governador ainda precisa de revestimento, instalação de vidros e acabamento da parte interna.
Apesar do complexo ter capacidade para receber 15 mil servidores, há somente três mil vagas para carros. A intenção do governo é induzir as pessoas a usarem outros meios de transporte, como bicicletas. Trens do metrô passam em frente ao centro, assim como ônibus, que trafegam pela Elmo Serejo. Pedestres poderão usar um túnel para chegar ao espaço.
Fonte: G1DF
Notícia publicada em: 31/07/2014