UMA COMPANHIA INTERNACIONAL DE TEATRO DE CEILÂNDIA

O Hierofante é uma companhia de teatro, de estudos, pesquisa, montagem, apresentação de peças teatrais e treinamento de palhaço genuinamente de Ceilândia, cidade do Distrito Federal, celeiro de cultura popular com as mais diversas expressões e talentos. Segundo wikipedia, dicionário internacional da Internet, Hierofante é o termo usado para designar os sacerdotes da alta hierarquia dos mistérios da Grécia e do Egito. É o sacerdote supremo, que pode ser chamado também de Sumo Sacerdote. De posse desta vertente sacro santa do palco, o Hierofante de Ceilândia vem desde 1995 se dedicando a realização de trabalhos culturais por meio de oficinas e apresentação de espetáculos no Distrito Federal, 13 estados brasileiros e São Tomé e Príncipe na África e Estados Unidos da América 2009, 2010, 2011 e 2012. Com espetáculos também de cunho social, tem contribuído para a conscientização da população e para a preservação do patrimônio público, do meio ambiente e a prática do sexo seguro. Em dezenove anos de atividades, O Hierofante Cia. de Teatro montou 26 trabalhos, e recebeu 11 prêmios, sendo visto por aproximadamente 850 000 (oitocentos e cinquenta mil) pessoas.

Notícia publicada em: 20/10/2014