IESB Ceilândia: Contribuindo para a sustentabilidade econômica e social da população
Em 05 de julho de 2008, às 10h, foi lançada em Ceilândia a pedra fundamental do campus de umas das mais renomadas instituições de ensino superior no DF. O Instituto de Ensino Superior de Brasília – IESB, se instalou na cidade na QNM 31, Ceilândia Norte, via da Fundação Bradesco, antiga pró-gente. A Associação Comercial de Ceilândia - ACIC desde os primeiros dias é parceira deste projeto que tem a responsabilidade social como meta síntese.
A época a professora Eda Coutinho, diretora-geral do Centro Universitário IESB, disse que precisava trabalhar em Ceilândia e contribuir para mudar a vida das pessoas que vivem na cidade que a acolheu. “Resolvi adotar Ceilândia e fazer da região um modelo de cidade em que a comunidade e a instituição, unidas, transformem a vida das pessoas”, justificou.
O secretário-geral da ACIC, Clemilton Saraiva, disse à época, “a economia da cidade é muito forte, mas ainda não foi descoberta por todos. O Iesb chegou para contribuir e ampliar o poder econômico e social de nossa gente”.
Notícia publicada em: 30/01/2015