Nota pública a população do DF

Transporte público um direito do cidadão e um dever do Estado manter O Governo do Distrito Federal - Governo de Brasília precisa vir a público dar uma satisfação a população quanto a situação do transporte publico neste momento de greve dos rodoviário. Não dá para ouvir de um agente público do GDF, uma declaração de Pilatos, como fez o secretario de transporte do DF, lavando as mãos e imputando a solução aos donos de empresas e rodoviários. O transporte público é uma concessão publica e cabe ao GDF zelar pela seu pleno funcionamento. Em Ceilandia, a exemplo de outras cidades o cidadão vem presenciando e sofrendo com a guerra do transporte pirata, que vem explorando de forma vil o momento de greve e se valendo de ameaças a quem utiliza os meios regulares de transporte. O setor produtivo que já vem sofrendo com a diminuição da atividade econômica e agora se vê sem os trabalhadores nos momentos de funcionamento regular do comercio, industria e prestação de serviço. A Associação Comercial de Ceilândia - Acic Ceilandia entende que não dá para ficar esperando uma solução, o GDF precisa intervir chamando patrões e trabalhadores para uma mesa de negociação de forma a encontrar uma saída.

Notícia publicada em: 10/06/2015