Governo termina revitalização da Feira do Produtor e Atacadista de Ceilândia
O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, visitou a Feira do Produtor e Atacadista de Ceilândia na tarde deste sábado (27). Ele retornou ao local após as obras de revitalização, com recapeamento das vias internas e instalação de postes de luz. As mudanças serviram para melhorar a vida de trabalhadores e frequentadores com mais segurança e comodidade.“Essa feira é responsável por criar emprego, renda e aquecer a economia local”, destacou o governador. “Esses motivos fazem dela um espaço fundamental para o desenvolvimento da região.” Para o chefe do Executivo, as melhorias são importantes para que a feira continue a exercer esse papel em Ceilândia.
Iniciada em 9 de maio, a revitalização do asfalto das vias internas da feira em Ceilândia foi concluída em 20 de julho. O governo de Brasília estima ter investido R$ 1.116.643,33 por meio de contratos já existentes da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap). Trinta servidores da empresa trabalharam no recapeamento. Foram usadas 13 máquinas, como tratores e caminhões, e 3,7 mil toneladas de massa asfáltica em uma área de 37,7 mil metros quadrados. A Companhia Energética de Brasília (CEB) instalou 20 postes de luz de 16 metros, duas pétalas e 400 watts ao longo da feira. A estrutura custou cerca de R$ 190 mil, vindos de emenda parlamentar. Completará o serviço a instalação das sinalizações vertical e horizontal, de responsabilidade do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF).
A Feira do Produtor e Atacadista de Ceilândia fica na Área Especial da Quadra QNP 17 e funciona diariamente das 5 às 18 horas. São 392 boxes e 350 pedras (espaços de 16 metros quadrados no galpão central para comercialização). Nos 10 mil metros quadrados em que está instalada a feira, são vendidas, em média, 29 toneladas de produtos por mês, principalmente frutas e verduras.
Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília
Notícia publicada em: 01/09/2016