Por um comércio cada dia mais forte em Ceilândia!
Empreendedorismo em Ceilândia

Sabe aquele ditado ”tudo que vai volta”? Então, foi assim que Hugo Phelipe Galvão, 26 anos, nascido em Brasília, morador e filho do Setor P Sul em Ceilândia, Distrito Federal mudou sua vida. Antigo vendedor de carros em lojas e apaixonado por motos, despertou para mudar de ramo e deu vazão ao seu espirito empreendedor no ramo de cuidar da autoestima das pessoas no estilo “old School”.
O estilo “old School” é uma tendências que leva as pessoas a se inspirar nas décadas de 50, 60, 70. O termo ”old school” significa ”antiga escola” ou ”à moda antiga”. Pois é gente que curte barbas e cabelos com cortes que remetem a essas décadas e curte acessórios como suspensórios, boinas, suéteres e coletes .Dois anos atrás, Hugo Galvão resolveu mudar de vendedor de carros e passar a empreendedor. De inicio como todo bom empreendedor foi com cautela. Levou o filho para fazer um corte em um salão do setor e lá foi incentivado a fazer um curso voltado para cortes e barbas detalhadas estilo “old School”, gostou da ideia e começou a se dedicar ao projeto do novo negócio.Phelipe, diz:” de inicio relutei em abrir o novo negócio, pois vivia em um mundo de vida social e amizades, mundo de ilusão que achava que tinha as coisas e não tinha nada, vivia de vendas de carro e nunca me deu futuro algum”.Trabalhei em vários salões antes de abrir a própria barbearia, e fui gostando da profissão e tendo cada vez mais afinidade, fiz ações beneficentes em igrejas e colégios. Por fim resolvi dar uma virada e a tem 9 meses que trabalho por conta própria, já tenho vários clientes da região, afirma Galvão.Para criar uma marca que ampliasse a visibilidade para negócio “old school “, o empreendedor ceilândense que já dispunha de uma moto Moto Harley-Davidson e viu nela que poderia servir como um chamariz para a barbearia. A coisa deu certo e ampliou os “curiosos” clientes para a barbearia especializada em barbas marcadas e desenhadas.Vendo que as suas ações estavam no caminho certo, o empreendedor agregou mais um diferencial, criou mais um cartão postal , um bugre com som para exposição e divulgação do negocio.
Notícia publicada em: 19/09/2016