Comércio no DF poderá abrir aos domingos e feriados
Governador, que assinou o projeto de lei nesta sexta (23), considera a medida importante para a geração de empregos na cidade
O governador Rodrigo Rollemberg sancionou nesta sexta-feira (23) o Projeto de Lei nº 988, de 2016, de autoria da deputada distrital Celina Leão (PPS), que autoriza a abertura do comércio aos domingos e feriados em todo o Distrito Federal. Antes da medida, apenas lojas em shoppings poderiam funcionar nesses dias. A lei será publicada no Diário Oficial do DF de segunda-feira (26), e a medida passa a ter efeito prático a partir de 2 de outubro.
O governador Rodrigo Rollemberg em reunião no Palácio do Buriti com lideranças de entidades do comércio.
O governador Rodrigo Rollemberg em reunião no Palácio do Buriti com lideranças de entidades do comércio. Foto: Tony Winston/Agência Brasília
Em reunião no Palácio do Buriti com lideranças de entidades do comércio, o governador salientou o impacto na economia de Brasília. “É uma iniciativa em que todos ganham: o trabalhador, pois vai receber em dobro quando trabalhar no domingo; o cidadão que está desempregado e tem a chance de ser contratado; o consumidor, que terá mais uma opção para fazer suas compras; e o empresário”, afirmou.
O governador destacou que, se necessário, acionará o Transporte Urbano do DF (DFTrans) para reforçar o número de linhas de ônibus aos domingos. A nova lei não obriga o empresário a abrir as portas no domingo, mas dá a ele essa opção.
SAULO ARAÚJO, DA AGÊNCIA BRASÍLIA
EDIÇÃO: MARINA MERCANTE
Notícia publicada em: 28/08/2017