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ACIC entra de vez nas redes sociais


<p>ACIC entra de vez nas redes sociais</p> <p>Imagine milhões de potenciais consumidores reunidos em um rede de troca de informações, ideias e conceitos. Um público que basta alguns cliques para acessar &nbsp;produtos e serviços anunciados de uma forma instantâ;nea e efetiva. A propagando tradicional já não responde, enquanto as novas mídias online já se apresentam como alternativa e a baixo custo.</p> <p>De posse desse entendimento &nbsp;é que a Associação Comercial de Ceilândia (ACIC) entra no mundo das redes sociais como &nbsp;Blogs, Orkut, Facebook, Twitter, fóruns, e-groups, instant messengers, wikis e sites de Sharing (YouTube, Flickr). Segundo o portal estou na web, esses canais instantâ;neos de interação são visitados diariamente por 2/3 da população global. No Brasil, 80% dos usuários da rede usam as mídias sociais, e o tempo gasto nos sites de relacionamento tem crescimento tr&ecirc;s vezes superior &agrave; média da internet.</p> <p>Para o portal estou na web, ass pessoas buscam nas mídias sociais um espaço para compartilhar experi&ecirc;ncias, encontrar pessoas e aumentar suas redes de contato. Surgiram comunidades de diversos assuntos, agrupando usuários por gostos, opiniões e interesses. Não demorou muito para as empresas descobrirem que essas redes poderiam ser uma forma eficiente e rápida para divulgar sua marca e ainda estreitar a relação com os clientes.</p> <p>&nbsp;As empresas utilizam essa estratégia de marketing para tornar a marca mais acessível aos seus clientes, inserindo-a no dia-a-dia do seu consumidor e informá-los de todas as atualizações, desde os lançamentos de produtos até promoções e ofertas. Torna-se uma forma interativa, e em tempo real, de estar em constante contato com o cliente, que pode dar suas sugestões e fazer suas reclamações. Entre as vantagens está o feedback imediato da aceitação do produto e da marca. é possível dizer que as mídias sociais tornaram as relações entre empresas e clientes, que antes eram estritamente comerciais, em relações sociais.</p> <p><strong>O que dizem as pesquisas</strong></p> <p>Um estudo feito em setembro de 2008 pela empresa americana Cone INC. (Business in social media study) constatou que 93% dos usuários de mídias sociais acreditam que as empresas deveriam estar nessas redes, e 85% acredita que estas empresas devem não só estar nas redes sociais, mas também interagir com seus clientes. A Petrobrás, a Claro e a IBM criaram blogs corporativos. A Dell, a Samsung, a Starbucks e a Ford aderiram ao microblog Twitter para manter os clientes informados de suas novidades. As pequenas e médias empresas também estão descobrindo as vantagens da rede. Seus produtos e serviços são divulgados mundialmente a milhões de consumidores cada vez mais interessados. Fonte: www.estounaweb.com.br</p> <p><strong>Serviço:</strong></p> <p>Cadastre-se <strong>no Facebook</strong> e torne-se um amigo de Acic Ceilandia, Associação Comercial de Ceilândia. Para &nbsp;se conectar e ser um dos nossos &nbsp;amigos e compartilhar tudo o que acontece no setor produtivo de Ceilândia, click no link a seguir e nos d&ecirc; a honra do seu acesso.</p> <p><a href="http://www.facebook.com/acic.ceilandia?ref=tn_tnmn">http://www.facebook.com/acic.ceilandia?ref=tn_tnmn</a></p> <p>ACIC no twitter: <a href="https://twitter.com/AcicCeilandia">https://twitter.com/AcicCeilandia</a></p> <p>ACIC no You Tube: <a href="http://www.youtube.com/channel/UC3W_Q_odGhcbdSBzceLZHEg">http://www.youtube.com/channel/UC3W_Q_odGhcbdSBzceLZHEg</a></p> <p>&nbsp;</p> <p>&nbsp;</p> <p>&nbsp;</p> <p>&nbsp;</p> <p>&nbsp;</p> <p>&nbsp;</p> <p>&nbsp;</p> <p>&nbsp;</p>

Notícia publicada em: 10/10/2012