Mais segurança para Ceilândia

Em 05 de novembro de 2009, o GDF autorizou investimento de R$ 4,3 milhões para a construção do 10º Batalhão de Polícia Militar, no Setor de Indústrias de Ceilândia, concorrência nº 12/2009 - Contratação de empresa especializada em engenharia civil para construção da sede do 10º Batalhão de Polícia Militar - 10º BPM. Naquela época a Associação Comercial de Ceilândia(ACIC) apontava que a cidade vinha crescendo muito e necessitava de mais um batalhão para atender de forma estratégica as questões de segurança pública em Ceilândia tanto na parte sul quanto na parte norte. Segundo o presidente de ACIC, Clemilton Saraiva, a presença de uma batalhão nas imediações do setor de indústrias de Ceilândia refletirá diretamente na redução dos índices de furto e roubo a que estão sujeitos as empresas e população daquela região. Passados quase dois anos da autorização dos investimentos empresários daquele setor cobram agilização na conclusão das obras do batalhão, os relatos são de que o ritmo dos trabalhos estão lento apesar de faltar muito pouco para o término da construção do 10º Batalhão de Polícia Militar na região norte de Ceilândia, situado na QESP, Área 7, 8 e 9, Setor Industrial I.

Notícia publicada em: 13/09/2011