Instalações do SESI Ceilândia vira escola pública em tempo integral
Instalações do SESI Ceilândia vira escola pública em tempo integral
Parabenizo entusiasticamente o governador Agnelo Queiroz por sua atitude inovadora e comprometida ao negociar com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e fazer uma espécie de permuta de um terreno por outro, sendo que o que ficou para o GDF foi o do SESI de Ceilândia, toda a extensão ocupada pela estrutura do SESI. O governo vai transformar o espaço em Escola Integral com a meta de começar a funcionar já no primeiro semestre do ano que vem, também abrirá as portas nos fins de semana para a comunidade, como um espaço de lazer e entretenimento para o divertimento dos moradores de Ceilândia.
O governador deu a notícia durante o lançamento do Programa Jovem Candango, na manhã de hoje (25), no salão nobre do Palácio do Buriti. Na ocasião, Agnelo se dirigiu a mim com alegria, ao comentar que esta notícia me deixaria feliz. De fato, me deixou imensamente feliz, mas também muito orgulhoso com este governo que tem comprometimento com a educação pública do DF.
Eu havia conversado com o governador sobre o assunto tão logo soube que o SESI estava saindo da Ceilândia e sugeri a ele que negociasse o terreno para a população da cidade. Seria uma pena perdermos um espaço tão grande e nobre. O governador, sensível que é a tudo o que beneficia o social, foi atrás e hoje estamos com aquela área incrível assegurada para a educação do ceilandense.
O SESI da Ceilândia, segundo bem destacou o governador, é a maior do DF e uma das maiores do país. A área também dispõe de um clube na sua estrutura, que será aberta no fim de semana para o lazer do ceilandense.
Vitória da educação pública do DF. Vitória da comunidade de Ceilândia, a principal beneficiada. Parabéns, Ceilândia! Parabéns, governador!
Notícia publicada em: 25/04/2013