Por um comércio cada dia mais forte em Ceilândia!
Empreendedor Individual de Ceilândia ganha ponto de atendimento da previdência social

Empreendedor Individual de Ceilândia ganha ponto de atendimento da previdência social
Durante a inauguração das novas instalações da Agência da Previdência Social (APS) de Ceilândia, no Distrito Federal, o ministro Garibaldi Alves Filho informou que o programa empreendedor individual ultrapassou a marca de 3 milhões de inscritos. “Atingimos um número bastante expressivo: são três milhões de brasileiros que saíram da informalidade e garantiram vantagens como cobertura previdenciária, acesso facilitado a crédito, licença-maternidade e participação em licitações”, comentou o ministro.
Empreendedor Individual é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para se cadastrar nessa categoria é necessário um faturamento máximo de até R$ 60 mil por ano e não ter participação em outra empresa como sócio ou titular. O empreendedor também pode contratar um empregado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria. A inscrição do trabalhador como empreendedor individual pode ser feita no Portal do Empreendedor (www.portaldoempreendedor.gov.br).
Segundo dados da Receita Federal, até o dia 10 de maio passado 3.005.836 contribuintes haviam se formalizado como empreendedores individuais. Do total, 619.228 fizeram o pagamento na Região Nordeste. No Rio Grande do Norte esse número chegou a 41.243 empreendedores. O campeão de inscrições no Brasil foi São Paulo (735.993), seguido pelo Rio de Janeiro (360.936) e por Minas Gerais (314.817).
Serviços
A partir de hoje os segurados terão acesso a todos os serviços previdenciários, inclusive a perícia médica e serviço social, no novo endereço da APS Ceilândia, na QNM 17, Conjunto A, lote 21. O Na Hora Ceilândia (QNM 11, Área Especial, Lote 3) continuará a oferecer perícia médica e serviço social junto com a agência, para ajudar a agilizar o atendimento.
O novo espaço, entregue à população pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, beneficiará mais de 550 mil habitantes, considerando as populações de Ceilândia e Águas Lindas de Goiás, que serão atendidas na agência. “Estamos trabalhando para levar o atendimento previdenciário cada vez mais perto do cidadão”, comentou o ministro Garibaldi Al4ves.
A APS de Ceilândia vai atender, por dia, uma média de 200 pessoas. Para receber toda esta demanda, a nova sede está equipada com 19 guichês de atendimento, duas salas de serviço social e três consultórios médicos. Além disso, a agência terá capacidade para realizar mais de 300 perícias médicas por mês.
Notícia publicada em: 15/05/2013