Agnelo põe alavarás comerciais na pauta do gdf
A NOVA DIRETORIA DA FEDERAÇÃO DE ASSOCIAÇÕES COMERCIAIS E EMPRESARIAIS DO DISTRITO FEDERAL (FACI-DF), EMPOSSADA HOJE EM CERIMÔNIA NO CENTRO DE CONVENÇÕES, LEVARÁ PARA DISCUSSÃO COM O GOVERNO OS CRITÉRIOS PARA CONCESSÃO DE ALVARÁS, APÓS ORIENTAÇÕES EMITIDAS PELO MINISTÉRIO PUBLICO DO DF (MPDFT).
"O governo, historicamente, sempre ouviu as reivindicações do setor produtivo, do qual fazemos parte, e hoje nosso principal gargalo é a restrição excessiva aos alvarás", declarou o novo presidente da FACI-DF, Francisco de Assis da Silva.
O MPDFT emitiu, nesta semana, uma lista de sugestões ao GDF com o objetivo de dar mais transparência ao processo, por meio da divulgação na internet, e também para respeitar a legislação urbanística e ambiental da capital federal.
"Temos dado prioridade grande à regularização (de alvarás) para dar estabilidade jurídica a nossas empresas. O trabalho conjunto de governo e empresários é o que fortalece nossa economia", destacou o governador Agnelo Queiroz, que também esteve presente na cerimônia.
A nova diretoria ficará à frente da FACI-DF até 2015, e conduzirá a federação que reúne mais de 15 associações comerciais, industriais e empresariais do DF e entorno.
INVESTIMENTOS - O setor de comércio e serviços da região tem à disposição em 2013 R$ 536 milhões do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), mais que o dobro do disponibilizado no ano passado.
Agência Brasília
Notícia publicada em: 25/05/2013