Por um comércio cada dia mais forte em Ceilândia!
Ceilândia ganha um Instituto Federal de Educação Profissionalizante

Amanhã, dia 13 de junho de 2013, às 19hs, no Teatro do SESC Ceilândia, haverá a Audiência Pública para apresentação do Instituto Federal Brasília(IFB), Campus Ceilândia. Este importante investimento em formação profissional, com recursos da ordem de 12 Milhões de reais, encontra-se em construção ao lado da curva do metrô – Estação Ceilândia Sul.
No contexto
Para o presidente da Associação Comercial de Ceilândia, Clemilton Saraiva, apesar da educação profissional, aquela voltada para ensinar um ofício, ter dado uma salto nos últimos anos, há ainda muito desafios a serem superados em face da escassez de profissionais qualificados no mercado. Segundo dados da pesquisa da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro e do Instituto Votorantim, o número de brasileiros que fizeram um curso profissionalizante - incluindo aí cursos livres, técnicos do ensino médio e superiores de tecnologia - aumentou 75% entre 2004 e 2010. O resultado desse pesquisa demonstra que o impacto desses cursos na vida profissional das pessoas garantem 48% mais chance de arrumar um emprego do que as que não fizeram.
Os cursos oferecidos são compatíveis com o que espera o mercado de trabalho, profissionais técnicos, já que a maioria dos formados trabalha na mesma área do curso e são bem remunerado
Notícia publicada em: 12/06/2013