Ceilândia ganha um Instituto Federal de Educação Profissionalizante
Amanhã, dia 13 de junho de 2013, às 19hs, no Teatro do SESC Ceilândia, haverá a Audiência Pública para apresentação do Instituto Federal Brasília(IFB), Campus Ceilândia. Este importante investimento em formação profissional, com recursos da ordem de 12 Milhões de reais, encontra-se em construção ao lado da curva do metrô – Estação Ceilândia Sul.
No contexto
Para o presidente da Associação Comercial de Ceilândia, Clemilton Saraiva, apesar da educação profissional, aquela voltada para ensinar um ofício, ter dado uma salto nos últimos anos, há ainda muito desafios a serem superados em face da escassez de profissionais qualificados no mercado. Segundo dados da pesquisa da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro e do Instituto Votorantim, o número de brasileiros que fizeram um curso profissionalizante - incluindo aí cursos livres, técnicos do ensino médio e superiores de tecnologia - aumentou 75% entre 2004 e 2010. O resultado desse pesquisa demonstra que o impacto desses cursos na vida profissional das pessoas garantem 48% mais chance de arrumar um emprego do que as que não fizeram.
Os cursos oferecidos são compatíveis com o que espera o mercado de trabalho, profissionais técnicos, já que a maioria dos formados trabalha na mesma área do curso e são bem remunerado
Notícia publicada em: 12/06/2013