UNB CEILÂNDIA: O QUE FOI UMA LUTA, AGORA É UMA REALIDADE CONCRETA
UnB Ceilândia: O que foi uma luta, agora é uma realidade concreta
Após anos de espera de professores e alunos, as obras da Faculdade UnB Ceilândia (FCE) estão quase finalizadas. No último dia 5, o reitor Ivan Camargo visitou o campus acompanhado do secretário de Obras do DF, Davi José de Matos, e do presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Nilson Martorelli. “Saí de lá felicíssimo com andamento das obras. O que percebemos é que estamos na fase de acabamentos, apenas”, elogiou Ivan Camargo.
Apesar das edificações estarem praticamente concluídas, para o vice-diretor da Faculdade UnB Ceilândia, Araken dos Santos Rodrigues, a demanda de salas e, principalmente, de laboratórios não foi suprida. “As obras estão em andamento há muito tempo. As complicações por conta da troca de governo e problemas burocráticos atrasaram ainda mais”, explica o vice-diretor. “Pelo tempo de construção e por causa da abertura de novos cursos na unidade, nós já demandamos um quarto prédio, que infelizmente não está nem projetado”, completa.
Atualmente, há três prédios construídos no novo campus Ceilândia: a Unidade de Ensino e Docência (UED), onde funcionam as salas dos professores, secretaria e alguns laboratórios; a Unidade Acadêmica (UAC), em que estão localizadas salas de aulas, laboratórios, a biblioteca e o auditório; além de um terceiro prédio, onde funcionará o restaurante universitário, xerox e centros acadêmicos, ainda sem data prevista para inauguração. Televisão Pública No Brasil geral, faltam apenas alguns retoques finais nas construções. O resultado é bastante positivo e estamos dento do planejado”, afirma o secretário de obras, Davi José.
Fonte: UnB
Notícia publicada em: 17/07/2013