Programa de Justiça comunitária atua em Ceilândia

Programa de Justiça comunitária atua em Ceilândia Na tarde de sexta-feira, dia 11/10, vinte e dois voluntários foram credenciados pelo Programa Justiça Comunitária para atuarem como Agentes Comunitários de Justiça. Eles passaram por um processo seletivo e por um curso de formação, que teve início em agosto. A cerimônia de credenciamento aconteceu no prédio anexo ao Fórum de Taguatinga, sede do Núcleo de Formação e Pesquisa em Justiça Comunitária. O evento contou com a presença do 2º Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, Desembargador Romeu Gonzaga Neiva; do Coordenador de Justiça Comunitária da Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, Thiago Sanches Battaglini; da Coordenadora do Programa Justiça Comunitária do Distrito Federal, Juíza de Direito Carla Patrícia Frade Nogueira Lopes. Selecionados na própria comunidade de Ceilândia, os candidatos passaram por um curso onde conheceram os três pilares nos quais se baseia o Programa Justiça Comunitária: educação para os direitos; animação de redes e mediação de conflitos. Após o credenciamento, eles se juntaram aos demais agentes que já estão atuando, perfazendo um total de 52 agentes comunitários em Ceilândia. Cada um deles, enquanto atua, continua participando de treinamentos que duram três anos, sempre focados nos três pilares do programa.

Notícia publicada em: 14/10/2013