CLDF aprova permanência do SESI Ceilândia como escola de ensino médio

A Câmara Legislativa aprovou na madrugada desta sexta-feira o Projeto de Lei nº 1.753/2013, de autoria do Poder Executivo, que destina a área do SESI Ceilândia para o funcionamento de um centro de ensino médio da Secretaria de Educação, em contrapartida o GDF cederá a Confederação Nacional da Indústria (CNI), dona do SESI, um terreno localizado no Setor Múltiplo De Atividades Sul - SMAS de Brasília para instalação de um instituto de formação de professores para escolas técnicas industriais de todo o território nacional. O SESI Ceilândia funcionava há muito tempo como escola de primeira qualidade, mas teve suas atividades encerradas em 2011, inclusive correndo risco de ter o seu terreno comercializado para dar lugar a prédios residenciais, e isso só não aconteceu graças a mobilização da comunidade. A época o governador Agnelo Queiroz comunicou as lideranças empresariais, a comunidade e a deputada Luzia de Paula que estava encaminhando a Câmara Legislativa um projeto de lei propondo a permuta com o SESI.

Notícia publicada em: 13/12/2013