ESFORÇO OBSESSIVO MAIS EDUCAÇÃO EM CEILÂNDIA ESTÁ NO CAMINHO CERTO
Esforço obsessivo mais educação em Ceilândia está no caminho certo
Quase uma obsessão é como podemos definir a luta da Associação Comercial de Ceilândia (ACIC), movimentos sociais de Ceilândia e de estudantes de Ceilândia pela ampliação das oportunidades de vagas de ensino público e privado na cidade. A primeira luta foi a instalação da UnB Ceilândia, evento que foi objeto de muita luta até a sua consolidação com a construção da sua sede ao lado da via de ligação Ceilândia Samambaia.
Dando prosseguimento a ACIC foi em busca de convencer os investidores privados em educação para a importância deles se fazerem presentes neste esforço por mais oportunidades de educação e em sendo assim primeiro veio o Iesb Oeste Mirela Berendt )em seguida o Faculdade Projeção( Henrique Vinicius), ALUB e outros.
A luta não poderia parar pois havia uma demanda reprimida por cursos técnicos e sem sendo assim a ACIC foi ao encontro do fortalecimento da Escola Técnica de Ceilândia (Joubert) estabelendo parceria para maior divulgação das suas oportunidades de cursos a população e aos empresários da cidade.
Para o presidente da ACIC, Clemilton Saraiva a obsessão tinha que continuar e por isso precisávamos de mais vagas e isso foi o que a ACIC com a participação do Deputado Chico Vigilante lutaram e trouxeram para a cidade o IFB Instituto Federal Brasília - IFB, campus Ceilândia(Tarcisio Ribeiro).
Notícia publicada em: 07/01/2014