LIXO DOMÉSTICO JOGADO NAS RUAS. A CULPA É DE QUEM?
Nos últimos dias temos observado post’s da comunidade de Ceilândia no facebook falando de lixo doméstico jogados em áreas públicas e privadas sem a menor consciência das conseqüências para a saúde da população.
Em Ceilândia, as pessoas ainda carregam em suas mentes o famoso monturo, herança da vida rural, aglomerado de lixo, coisas insignificantes e ou coisas inservíveis jogadas em montes lixos/objetos desnecessários sem o menor acondicionamento ou conseqüências dos riscos.
Cuidar do lixo doméstico é um problema de cada cidadão, cada um precisa fazer sua parte, ai sim ficará mais fácil cobrar do poder público às possíveis deficiências no dever de recolher e tratá-lo. O que se identifica em alguns pontos da cidade não é falta de recolhimento do lixo doméstico, mas falta de consciência de parte da comunidade, visto que a coleta pública do lixo doméstico em Ceilândia é muito boa, lixo domestico é um problema de todos.
A Associação Comercial de Ceilândia(ACIC), www.acicdf.org.br, entende que o transbordo irregular de lixo doméstico em áreas publicas de Ceilândia só será vencido com campanhas massivas de educação ambiental nas escolas da cidade, se distinção de idade, de forma a desinstalar das mentes das pessoas hábitos que ultimamente só tem nos trazido desconforto e riscos a saúde pública.
Ceilândia - 11/01/14
Notícia publicada em: 11/01/2014