Ceilândia forma profissionais em logística
Ceilândia forma profissionais em logística
O centro universitário Iesb Oeste, se consolida em Ceilândia como instituição privada formadora de profissionais qualificados para atenderem as demanda de mercado identificadas por pesquisa de demanda e por meio de ações conjuntas com a Associação Comercial de Ceilândia(ACIC) via termos de cooperação técnica estabelecidos entre as entidades.
Fruto deste trabalho, o IESB oeste instalado em Ceilândia norte formou a sua primeira turma de profissionais voltados para logística (foto). Em um mundo globalizado, no qual a velocidade é o diferencial competitivo, o profissional de logística tem a importante tarefa de planejar e gerenciar os ciclos de atividades vinculadas à função do transporte e ao papel da circulação de bens e serviços, nos âmbitos internacional, nacional, regional e municipal. É função, também, desses profissionais, também, executar a logística do transporte e do tráfego, aplicando estratégias que compatibilizem recursos com demandas.
Os alunos do curso de logística, que tem duração de dois anos, tem a sua disposição no IESB oeste ferramentas que possibilitam o contato com a agilidade proposta pela rede deInternet aplicada aos negócios e empreendimentos. O profissional formado tem a capacidade de oferecer respostas às demandas das novas organizações que emergem no cenário econômico e social moderno, considerando suas necessidades vinculadas a processos mais dinâmicos e precisos, além de abrangentes e globalizados.
Assim, o profissional, a par da visão especializada para operação no seu campo de trabalho, fica preparado para desenvolver competências profissionais e terá deste modo, uma visão integrada dos processos de logísticas e suas várias interfaces.
Para o Presidente da Associação Comercial de Ceilândia, Clemilton Saraiva, em Ceilândia e no DF esses profissionais de logística podem atuar, por exemplo, junto às diversas empresas do ramo atacadista que abastecem a região metropolitana de Brasília e os vários estados da região centro oeste. 30/01/14
Notícia publicada em: 30/01/2014