Por um comércio cada dia mais forte em Ceilândia!
Ceilândia: O samba da minha terra

Ceilândia: O samba da minha terra
O samba da minha terra deixa a gente mole. Quando se canta todo mundo bole, quando se canta todo mundo bole. Eu nasci com o samba e no samba me criei do danado do samba nunca me separei, este é um pequeno trecho da música o samba da minha terra de Dorival Caymmi. As raízes e o envolvimento cultural do samba na formação da nossa brasilidade são os objetivos do Samba na Comunidade, do projeto cultural de Ceilândia.
Disseminar a cultura do samba de raiz para as localidades onde o samba não é conhecido, em especial o Distrito Federal e cidades do Entorno são os desafios dos cordenadores do projeto. Ceilândia por se enquadrar nessa condição será a primeira cidade a receber o projeto e servirá de base para sua expansão junto às demais localidades.
Em Ceilândia, Distrito Federal, os movimentos culturais vêm crescendo e mostrando que há carência por parte do povo quanto a outros gostos musicais. São vários movimentos culturais, desde o Rap, Hip Hop, a dança, o grafite, o pagode, o sarau de poesia ao movimento das quadrilhas juninas. Enfim, tem muita gente fazendo cultura, fazendo coisa boa e ajudando a fortalecer o cenário social e musical da cidade.
Diante dessa realidade, o samba de raiz pede licença para chegar junto fortalecendo o cenário e mostrando um pouco dessas maravilhas da cultura e do patrimônio cultural nacional. Nas próximas edições do programa Profissão Repórter da rede Globo será possivel conferir um pouco do projeto Samba na comunidade.
Serviço:
Samba na Comunidade
Amanhã (16/08) às 16:00h na Praça da Bíblia (ao lado do Terminal do setor P norte), Ceilândia-DF
Notícia publicada em: 15/08/2014