Ceilândia: Em novembro grupos culturais irão fazer uma rebelião na cidade
Em novembro nos dias 17, 18 e 19, comemorando a semana da consciência negra, Ceilândia, Distrito Federal, receberá várias atrações culturais e convidados especiais que farão uma especie de Rebelião Cultural e Ação de Transformação da consciência coletiva da população local, em especial no Bairro do Setor P Norte, com o objetivo de quebrar preconceitos, celebrar a liberdade e auto determinação dos povos independente de cor, sexo, gênero ou raça.
Numa ação que se pode chamar de tudo junto e misturado, o evento terá atrações como rap, reggae, capoeira, graffiti, pula pula, algodão doce, além do bloco Alafia(foto), que na lingua Yoruba significa felicidades, caminhos aberto, trazendo ao conhecimento do público de forma lúdica características representativa da cultura africana na cultura brasileira como baianas, meninas namoradeiras, turbante e vestidos coloridos.
Dando continuidade a conexão Brasil-Africa haverá apresentações do grupo de capoeira e batizados. Para não deixar de marcar posição e manter a história ancestral negra no Brasil, haverá manifestações em solidariedade às religiões de origem africana que ultimamente vem passando por momentos de opressão e discriminação por sua religiosidade.
A organização dos eventos estão sob a direção do Espaço Cultural Filhos do Quilombo Legado Capoeira Raiz e Tradição e coodenação de Thiago Dutra Capoeira Cei: Organização Thiago Dutra, contramestre Lagartixa e parceiros amigos.
Serviço:
REBELIÃO CULTURAL TRANSFORMA-AÇÃO
Local: EQNP 1/5 – Setor P Norte – Ceilândia – DF – Campo Sintético
Data: 17, 18 e 19 de novembro de 2017
Informações: 61 99410 3364 (Thiago)
Notícia publicada em: 25/10/2017