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ACIC apresenta plano ação e iniciativas de trabalho para gestão 2013/2014


<p class="western" align="JUSTIFY">ACIC apresenta plano ação e iniciativas de trabalho para gestão 2013/2014</p> <p class="western" align="JUSTIFY">&nbsp;</p> <p>Assim como em 2011/2012, a ACIC continuará entendendo na sua nova gestão que o fortalecimento e a valorização do empresariado de Ceilândia são fundamentais para o desenvolvimento econômico, social e politico da cidade. Desta forma, manter atendo ao verdadeiro papel da Associação Comercial de Ceilândia(ACIC), ressaltando sua importâ;ncia para o fortalecimento do empreendedorismo local com investimento ainda maior em capacitação e inovação para desenvolvimento de novos negócios continuará sendo a nossa principal linha de ação.</p> <p class="western" align="JUSTIFY">&nbsp;</p> <p class="western" align="JUSTIFY">Por outro lado, a história mostra que não existe empresariado valorizado sem que a respectiva entidade de classe seja forte. Por isso não abandonaremos a atual agenda empresarial, ao contrário, nos aproximaremos ainda mais do setor produtivo local e de demais agentes de fomento econômico com forma de contribuir para que Ceilândia seja cada mais solidária, empreendedora, inclusiva e celeiros de novas oportunidades para os que aqui queiram investir. Todos puderam acompanhar isso no que denominamos de PAI &ndash; Plano de Ação e Inovação a ser indesenvolvido no bienio 2013/2014. O PAI é o aprofundamento dos esforços do que já vimos fazendo, levando em consideração as realizações e o aprendizado que adquirimos nesse último mandato.</p> <p class="western" align="JUSTIFY">&nbsp;</p> <p class="western" align="JUSTIFY">Prestação de serviço, formação e qualificação profissional, capacitação empresarial, inovação &ndash; qualificação, certificação e desenvolvimento de negócios, autossustentabilidade econômica e visibilidade da associação, descentralização da gestão da entidade, controle social das ações de governo e investimento em autoestima de Ceilândia e de sua gente são as linhas mestras da gestão ACIC para os próximos dois anos.</p> <p class="western">&nbsp;</p> <p class="western" align="JUSTIFY">A nova diretoria da Associação Comercial de Ceilândia - ACIC elegeu sete assuntos prioritários para o bi&ecirc;nio 2013/2014. As propostas estão focadas nos temas prestação de serviço, formação e qualificação profissional e empresarial, inovação &ndash; qualificação, certificação e desenvolvimento de negócios, controle social das ações de governo e investimento em autoestima de Ceilândia e sua gente. &ldquo;Em seus 35 anos, a ACIC mantém uma forte atuação em prol de grandes projetos do crescimento econômico, social e politico de Ceilândia. Iremos manter esta tradição, priorizando o crescimento dos nossos empreendedores com foco no desenvolvimento econômico e social da sociedade&rdquo;, afirma o presidente Clemilton Saraiva. A apresentação do plano de ação e iniciativas da entidade, se deu em um evento que reuniu a futura diretoria da entidade, associado, comunidade, políticos e jornalistas, Saraiva listou as prioridades. São elas:</p> <p class="western">&nbsp;</p> <p class="western" align="JUSTIFY"><strong>Prestação de serviço</strong> &ndash; Disponibilização de uma carteira diversificada de serviços, como: certificação digital(nota fiscal eletrônica), consultorias de negócios, assessorias empresariais, ACIC nas redes sociais e o portal ACIC</p> <p class="western">&nbsp;</p> <p class="western" align="JUSTIFY"><strong>Formação e qualificação profissional e empresarial</strong> - Com o redeCEI o objetivo da ACIC será aproximar-se ainda mais das entidade privadas e públicas detentoras de conhecimento em formação profissional e empresarial de forma a solidificar a cultura das parcerias com vistas ao oferecimento de um conjunto de produtos e serviços focados na formação e qualificação da força de trabalho, formação de futuros e atuais empreendedores como meio para gerar emprego, renda e desenvolvimento econômicos e social da população e do setor produtivo.</p> <p class="western" align="JUSTIFY">&nbsp;</p> <p class="western" align="JUSTIFY"><strong>Inovação - qualificação, certificação e desenvolvimento de negócios</strong> &ndash; A ACIC irá implantar o cetificaCEI, projeto que visa certificar e dar visibilidade aos empreendimentos comerciais de Ceilândia que tem seu foco voltado para investimento em aprimoramento dos seus processos internos visando a melhoria do atendimento a cliente e em inovação como meio gerar novos negócios.</p> <p class="western" align="JUSTIFY">&nbsp;</p> <p class="western" align="JUSTIFY"><strong>Autossustentabilidade econômica e visibilidade do associado e da associação</strong> &ndash; investir em campanhas promocionais com o objetivo de promover o comércio de Ceilândia. Realizar encontros de empreendedores por meio de almoços de negócios(almoCEI), jantares, coquetel, sorteios, prestação de serviços, feiras e exposições. O esforço será investir na ACIC visando o aprimoramento da sua gestão administrativa visando torná-la eficiente e com resultados financeiros provindos da promoção do associado, prestação de serviços, inovação e não mais em arrecadação das mensalidades.</p> <p class="western" align="JUSTIFY">&nbsp;</p> <p class="western" align="JUSTIFY"><strong>Descentralização da gestão da entidade</strong> - Agregar a entidade uma especie de força mestra advinda da aproximação cada vez maior da entidade junto ao setor produtivo da cidade como por exemplo o ACIC bairros &ndash; representação da entidade em cada setor; ACIC presente &ndash; visita do presidente e da diretoria ao associado; ACIC mulher &ndash; criação de núcleo de mulheres empreendedoras; e o ACIC na escola &ndash; formação de novos empreendedores.</p> <p class="western">&nbsp;</p> <p class="western" align="JUSTIFY"><strong>Controle social das ações de governo </strong>- Acompanhamento das ações de governo na cidade, assessoria a imprensa, produção de matéria, repercussão de assuntos e participação da entidade por meio dos meio de comunicação objetivando dar visibilidade aos problemas enfrentados pelo empresariado e pela população em geral e quando for o caso apontar soluções. Realizar pesquisas junto a população levantando os interesses da sociedade visando subsidiar elaboração de sugestões e projetos a serem encaminhados a todas as instâ;ncias de governo.</p> <p class="western">&nbsp;</p> <p class="western" align="JUSTIFY"><strong>Investimento na autoestima de Ceilândia e de sua gente</strong> &ndash; Investir em estudos que visem apontar solução para a revitalização comercial do centro de Ceilândia, o revisitando o centro de Ceilândia com foco em tr&ecirc;s principais ações: Desenhar um plano de ação para a revitalização da região, revigorar o espaço urbano e investir maciçamente na atração e qualificação de novos negócios. Ademais, estimular mobilizações semelhantes em outros espaços da cidade como a via Leste, espaço urbano ao longo da linha do metrô e via da fundação Bradesco. Na linha de aprofundar os investimento em autoestima da cidade e consequentemente com reflexo em sua gente, defender a perman&ecirc;ncia e realização de eventos culturais na cidade(por exemplo: carnaval, São João do Cerrado, etc). Adicionalmente, há que planejar um pr&ecirc;mio para que se destaque os valores empresariais, sociais e culturais da cidade. Por fim, buscar parceria com demais entidades da sociedade civil organizada, governo e Estado visando planejar a constituição de um grupo de trabalho com o objetivo de planejar e elaborar para um seminário que discuta o projeto: Ceilândia 50 anos &ndash; passado, presente e futuro.</p> <p class="western" align="JUSTIFY">&nbsp;</p> <p class="western" align="JUSTIFY">&nbsp;</p> <p class="western" align="JUSTIFY">&nbsp;</p>

Notícia publicada em: 21/03/2013